sexta-feira, 2 de maio de 2014

Reage Piauí! #NovaPolíticaJá

Intrigas, fofocas e boatos tem sido as principais armas eleitorais nesse momento que antecede as eleições.

Eleição é um momento privilegiado para debater e apontar resoluções para a segurança pública, saúde, educação e mobilidade urbana. 

O povo piauiense está cansado de uma série de chantagem mediática, cooptações políticas, troca de favores e disputas por cargos no intuito de fortalecer as bases eleitorais. Está cheio de ficar trancado em gradeados dentro de suas próprias casas e os bandidos soltos onde a segurança pública passa por uma serie de fatores que perpassa a competência do executivo. Precisam-se apontar soluções no legislativo e no judiciário urgente.

A saída para esse estado de tristeza e letargia da população sugere uma renovação da cena política no Piauí, a nova política precisa ser estabelecida por aqui.

Política é uma das mais nobres atividades do ser humano, no entanto o mercado, a mentira e a enganação vêm destruindo-a, sufocando ao ponto em que as pessoas sérias, honestas e de bom caráter vem aos poucos se afastando da mesma.

A revolta de junho que iniciou-se em São Paulo e espalhou-se por todo o Brasil, inclusive aqui no Piauí parece não intimidar os mercadores dos votos e da malandragem “politiqueira”, por que é esse o verdadeiro nome do que acontece no Estado do Piauí.

E esse é um recado sensato para que os "políticos" Não subestimem a capacidade de raciocínio do povo piauiense. 

Os partidos políticos, os portadores de mandatos em todas as esferas precisam parar um pouco, refletir e mudar suas ações, sob pena de pagarem um preço alto de mais nas eleições.

 Os piauienses não merecem esse debate medíocre, rasteiro e carcomido que estar predominando na política de nosso Estado.

 A população precisa entrar em campo para por fim essa imoralidade. Nova Política no Piauí já. Vamos Que Vamos construindo nossa cidadania, qualificando o debate político  e  exigindo respeito dos politiqueiros de Plantão. Reage Piauí! #NovaPolíticaJá


Nenhum comentário: