quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Desespero Eleitoral e a Coragem Para Mudar

As eleições presidenciais de 2014 iniciaram-se morna e apática. Com rara exceção, liderada pelo Partido Socialista Brasileiro que organizou uma estratégia para pautar a política, todos os outros principais partidos se contentavam no mesmo do mesmo, ou seja, no seis por meia dúzia da polarização eleitoral que beneficiava os caciques políticos em detrimento do povo.

O PSB iniciou um longo trabalho de diálogo com os diversos setores da sociedade para formalizar uma aliança e construir um programa de governo que refletisse a aspiração do povo brasileiro.

Em 13 de agosto os socialistas perderam em um grave acidente, Eduardo Campos, líder e timoneiro da mudança que o Brasil almeja. Substituído por Marina Silva a candidatura começou a incomodar petistas e tucanos que viam na consolidação das idéias de mudanças uma ameaça aos seus interesses muitas vezes nada republicanos.

Artilharia pesada durante quinze dias e a candidata Marina Silva mantendo a sintonia com o povo e continuando estável nas pesquisas de opinião pública, o marqueteiro da presidente organiza o último lance para salvar Dilma da derrota: Criar onda de mentiras e boatos para desqualificar Marina Silva e baixar o nível da campanha, mesma arma eleitoral utilizada pelos seus hoje aliados (Sarney, Collor, Renan e Maluf).

Eu, como tantos outros socialistas, comunistas, petistas e progressistas de diversos partidos, que acompanharam Lula em 1989, fomos vitimas dessa mesma arma. Quem não lembra das “estórias” e mentiras espalhadas pela elite conservadora, que diziam: Lula ganhando as eleições, “as casas serão divididas para quem não tem casa”; “os pequenos produtores rurais vão ter que entregar as terras para o governo”; “as igrejas serão fechadas” e o “Brasil vai parar por causa das greves”  

Hoje, Dilma, aliada e dependente de seus outrora algozes, mente, calunia e cria boatos para tentar impedir a mudança. Estão apostando no desconhecimento e ignorância de uma parcela da população que ainda absorve a mentira quando repetida várias vezes. Esqueceu muito rápido que não se pode subestimar a capacidade de raciocínio do povo.

Programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec,  assim como a estabilidade econômica são  conquistas do povo brasileiro e não vão acabar. O que Marina Silva quer e vai fazer é acabar com a promiscuidade política e uso indevido desses programas por pessoas que não precisam. Marina Silva vai ampliar e melhorar esses programas entregando os benefícios aos que realmente precisam. 

Muitas casas do projeto Minha Casa Minha Vida estão desocupadas e quem realmente precisa não tem e muitos beneficiários do Bolsa Família tem renda de classe média e continua recebendo o beneficio porque é ligado a um político do governo. 

Marina Silva foi a única candidata que teve coragem de dialogar com o povo e lançar um Programa de Governo, ao invés de criticar, mentir e criar factoide, os adversários devem ter coragem de dizer o que pensam e o que pretender fazer e não se esconder atrás da baixaria e desqualificação de quem quer e trabalha para o Brasil mudar.

O povo brasileiro venceu o medo uma vez, vai vencer novamente. Nas palavras de Eduardo Campos, NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL. Coragem pra mudar. Continuaremos firmes dialogando com o povo brasileiro e fortalecendo a democracia. Marina Silva e Beto Albuquerque para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento do nosso país.
Messias Júnior,

Sociólogo e membro da direção nacional do PSB

Um comentário:

Fábio Matos disse...

Parabéns companheiro, chega um momento em que temos que lutar; Cansamos de ataques, não vamos entrar nesse debate medíocre que eles querem levar a campanha, vamos sim pra luta, usando a verdade como escudo e as nossas propostas como armas. Até a vitória sempre.