sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O PSB ACERTANDO PELO DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ


Antes de tratarmos da sucessão governamental no Piauí faz-se necessário reafirmarmos, de pronto, que o Partido Socialista Brasileiro ( PSB 40) acertou tanto no apoio à candidatura de Lula, quanto a de Wellington Dias no Piauí. Acerta ainda quando nele permanece sem ambigüidades, sem ameaças ou pressões que visam apenas a atender interesses particulares.


É com comportamento maduro, republicano, democrático e socialista que nos forjamos nessas eleições, seja elegendo prefeitos e vereadores do partido, seja apoiando, em nome da unidade e do projeto político de centro-esquerda liderado pelo governador Wellington Dias e Vice-Governador Wilson Martins os diversos candidatos a prefeitos de outras legendas dentro de nosso arco de aliança.


No interior, nossos militantes aguerridos, lutando por vezes contra a máquina financeira de adversários, conseguiram êxito em várias prefeituras e parlamentos. Na capital, apoiamos o candidato do projeto político de centro-esquerda e elegemos dois vereadores. Aliás, o pleito eleitoral da capital merece ser bem analisado, uma vez que sinaliza ou até mesmo profetiza os grupos políticos que disputarão o pleito eleitoral em 2010, pois não devemos reproduzir eventuais erros de construção de candidatura majoritária como ocorrido na sucessão municipal. No Estado somos governo.


O projeto de centro-esquerda que elegeu Wellington Dias e Wilson Martins nas eleições passadas não pode e não deve sucumbir a vaidades, a exclusivismos e vanguardismos, pois se constituem posturas desagregadoras que podem vulnerabilizar tanto o projeto de desenvolvimento em curso, como a ascendência dos partidos unidos em torno dele.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) tem como missão decisiva nesses dois anos que antecedem as eleições: mobilizar os grupos políticos progressistas, os movimentos sociais e os homens e mulheres de bem de nossa sociedade a continuar e aprofundar o projeto de desenvolvimento do Piauí. Para que isso ocorra, os grupos e partidos políticos devem construir através do dialogo o melhor nome que possa oferecer condições de garantir a unidade e a consolidação desse projeto.


Na definição do nome faz-se necessário definir alguns critérios, tais como: Primeiro, o nome deve expressar confiança não em torno de um único partido ou de um projeto pessoal, mas em torno da frente que governa o Estado. Segundo, a pratica deve ser, como assim afirmava Lênin, o critério da verdade, nesse sentido, o comportamento dos partidos nessas eleições deve ser avaliado, não apenas quantitativamente, mas, qualitativamente favorável ao projeto. O resultado maduro dessa reflexão servirá como um dos aspectos para credenciar o nome que representará o projeto político nas próximas eleições. Afinal de contas, devemos continuar acertando pelo Brasil e pelo Piauí.

Foto: Marcio Sales

2 comentários:

Bios Informática disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bios Informática disse...

O PSB Regional do Piaui, esta de parabéns pela iniciativa de promover um encontro tão rico de conhecimento politicos, devemos ser filiados a partidos que lhe dar um apaio como vimos agora deste encontro de GESTÃO 40 - Planejar para Crescer!!!