sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Golpe dentro do Golpe. 2018 será o Contra Golpe!

                A defesa do presidente Temer está acusando o ex -Procurador Geral da República, Rodrigo Janot de “Golpista”. É para chorar ou sorrir? A narrativa do golpe foi construída e é mantida pela impedida Dilma Rousseff, em processo aberto que iniciou em dezembro de 2015 e encerrou no mês de agosto de 2016, há pouco mais de um ano. Essa já é a segunda denúncia feita pela PGR ao presidente “golpista” Temer e ele reclama de “golpe”. O que dizer da fraude eleitoral de 2014 ?    

          Nas eleições de 2014 foi organizado uma chapa, liderada por Dilma e Temer e dela participaram todas as “facções criminosas” que hora são reveladas ou apontadas por ambas nas defesas e narrativas tanto de Dilma quanto de Temer. Estão pensando que o povo é idiota ou subestimando a capacidade de reação da população?

           Judiciário e Legislativo podem até não contribuir, mas o povo dará respostas firmes e duras nas eleições de 2018. Abram os olhos, senhores e senhoras enganadores e enganadoras da república! O Brasil está acordando e acordará vacinado contra os “políticos mercadores” que insistem em fazer da política uma atividade privada e de interesse individual, nada republicano.

         Em 2013 a juventude e o povo brasileiro saíram as ruas contra os desmandos administrativos e políticos da presidente Dilma e a resposta do governo foi ensaiar um diálogo com as ruas, no qual não aconteceu, e iniciar uma cruzada de mentiras e “compra” de apoio político eleitoral para as eleições de 2014.

          Para mostrar solidez econômica o Governo Dilma, quebrou o sistema elétrico brasileiro, com medidas populistas baixando, sem poder, o preço do consumo de energia elétrica para a população e abriu mãos na cobrança de impostos das industrias brasileiras, em momento de profunda crise financeira. Esse sim foi o verdadeiro golpe no povo brasileiro.

          A eleição de 2014 foi uma verdadeira mentira e um teatro produzido no horário eleitoral pela chapa Dilma e Temer, que hoje se digladiam calorosamente um com o outro.  Quem não lembra da peça publicitária produzida para imputar na candidatura de Marina Silva e Beto Albuquerque, dizendo que ela era a candidata que iria acabar com a bolsa família e que os “ratos” iriam devorar a comida dos pobres. Venceu a mentira. Venceu a política do 171, mas a cortina de fumaça, produzida pela propaganda enganosa está sendo revelada dia a dia.  

           A verdadeira política é feita de interesses republicanos. Enganasse quem acredita que a história se repetirá. “A história só repete como farsa ou tragédia”, a falsa foi a eleição de 2014 e a tragédia está anunciada para os que insistirem em querer enganar o povo brasileiro. Dilma está fora, agora é FORA TEMER. As próximas eleições serão reveladoras. Coragem para mudar. Não podemos desistir do Brasil!
Messias Junior,
Sociólogo


Nenhum comentário: