sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sem Medo de Ser Feliz! Tenho Coragem Pra Mudar e Não Vou Desistir do Brasil



        


          Estamos vivenciando uma das eleições mais disputas dos últimos anos, só comparada as eleições de 1989, quando da disputa de Collor x Lula. O que temos em comum é o baixo nível do debate eleitoral, fazendo com que os eleitores  fiquem na dúvida em quem votar.

          A política nos últimos anos, em especial nos quatros últimos vem sedo satanizada pelos homens e mulheres de bem de nosso país. As instituições que antes representavam os trabalhadores, estudantes e moradores se transformaram em "órgãos" auxiliares do Governo Federal ; as conquistas socais do povo estão ameaçadas pela corrupção e inflação; o Estado brasileiro privatizado e rateado entre os partidos da chamada base aliada.
          Em 1989 conseguimos juntar PT, PSB, PC do B e setores progressistas  de diversos partidos para combater um projeto neoliberal e de sucateamento do Estado brasileiro, enfraquecido pela alta inflação e descontrole governamental, representado pelo Sarney e contra o candidato do conservadorismo, representado pelo Collor de Melo. Fomos atacados, caluniados e difamados. Naquele momento estávamos representados pelo Luiz Inácio Lula da Silva e perdemos a eleição, mas organizamos um agrupamento político em torno de um projeto social para o Brasil.
       Após o Impeachment de Collor nosso agrupamento se dividiu e uma parte, liderada pelo FHC, mais afeita ao mercado e ao controle da inflação, ganhou as eleições e governou por 8 anos o Brasil, entregando o país em condições não muito boa, mas bem melhor do que o governo do Collor de Melo deixou. A outra parte, no qual participávamos e defendia mais investimento no social, ao termino do governo FHC ganhou as eleições, manteve-se as conquistas econômicas do governo, corrigindo alguns aspectos e avançando no social. Muitos brasileiros conquistaram emprego, entraram na universidade e melhoram a renda familiar. Vencemos com Lula.
          Passado o governo de Lula e após quatro anos, estamos assistindo mais um racha no agrupamento político de 1989 e dessa vez, o grupo que comanda o país, representado pela presidente Dilma, luta a todo custo, inclusive com as velhas práticas dos adversários (Medo, Terrorismo de Estado, acusação, mentira, desqualificação das pessoas, cooptação de lideranças políticas e aprofundamento da corrupção) para continuar no poder. Aliados históricos, são transformados em inimigos. Enquanto antigos adversários, são transformados em principais referencia no jogo político, inclusive na forma de governar e fazer política.
          Nosso antigo lema, SEM MEDO DE SER FELIZ, foi esquecido pelos atuais mandatários, que agora  utilizam o medo como arma política para continuar no poder. O Partido Socialista Brasileiro - PSB, lançou o lema CORAGEM PRA MUDAR e iniciou um processo político baseado em propostas e ouvindo a população, para construir uma alternativa política, social, econômica e de sustentabilidade para o nosso país.  Nosso líder e Guerreiro, Eduardo Campos foi abatido em pleno vôo, em um trágico acidente, Deixando antes, um recado ao povo brasileiro: NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL.
          Lançamos uma outra chapa, Marina Silva e Beto Albuquerque, com os mesmo propósitos de MUDAR e fazer o bom debate. Apresentando um programa de governo, respeitando a diversidade, como natural em um processo democrático. Fomos derrotados eleitoralmente pela campanha nazista da mentira, da desqualificação  da pregação do medo, aplicado pelo agrupamento governamental.
          No segundo turno não poderíamos esquecer  do pedido de Eduardo Campos para NÃO  DESISTIRMOS DO BRASIL, e não desistir do Brasil neste momento é ter coragem para tomar uma posição entre continuar com a atual gerente ou trocar de gerente, apontando e pautando a Reforma Política, Fim da Reeleição, Manutenção dos Programas Sociais, Melhoria nos Serviços Públicos (Saúde, Educação e Segurança), Controle da Inflação, Recuperação da Economia, Desaparelhamento  do Estado Brasileiro e Prover a Sustentabilidade no Desenvolvimento do Brasil. Optamos pela troca de gerente. Recomendamos o voto no Aécio Neves.
           Como afirmou nosso presidente do PSB, Carlos Siqueira,  em entrevista ao Congresso em Foco,  "O PT não tem a exclusividade de políticas progressistas e nem o monopólio da esquerda, .....  não é o PT o único partido que pode agregar. Há outros! E nesse momento reconhecemos que é o PSDB de Aécio Neves e vamos procurar influenciar no sentido de realçar as políticas sociais que caracteriza a atuação dos socialistas no poder ao longo da sua história."
#CoragemPraMudar
#NãoVamosDesistirDoBrasil
#AlternâciaDePoder
#AgoraPSBvotaAécio45
Messias Júnior,
É Sociólogo e Membro do diretório Nacional do PSB

Nenhum comentário: