terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seminário Nacional para Prefeitos do PSB



O Partido Socialista Brasileiro organiza para o início de dezembro, em Brasília, um seminário que irá municiar todos os prefeitos eleitos pela sigla.
PSB elegeu 440 prefeitos em todo país e no Piauí os socialistas conquistaram 53 prefeituras e “é preciso ajudar os recém-eleitos a cumprir o prometido à população e a implantar o jeito PSB de governar” como afirmou o presidente Eduardo Campos em entrevista coletiva após as eleições.
“Basicamente, vamos levar uma análise de conjuntura, para que os prefeitos tenham idéia de como vai ser o primeiro ano da administração. O primeiro ano normalmente é o mais duro, em que se trabalha com o orçamento que foi feito pelo prefeito anterior. E é preciso, mesmo neste contexto, fazer diagnósticos e tocar projetos que fazem parte do programa de governo. Isso para quem está iniciando. Quem foi reeleito já é outra circunstância. Assim, a primeira preocupação é ter uma análise clara de conjuntura, que vamos levar a eles com o apoio dos economistas e técnicos ligados ao partido. Depois, vamos proporcionar uma idéia dos primeiros passos para uma boa gestão. Ou seja, compartilhar as experiências que deram certo, de quem soube fazer os primeiros dias, os primeiros 100 dias e o primeiro ano. É aquele velho passo a passo que vem da experiência de cada um dos gestores. Isso ajudará nas atividades meio dos novos prefeitos. Já na questão fiscal dos municípios e também nas principais áreas de demanda da população – como saúde, educação, infraestrutura – tentaremos reunir uma coletânea de passo-a-passo para as diversas áreas. Também estamos prevendo um material para subsidiar a transição, como pedidos de relatórios, análises, acesso a pessoal preparado para fazer análise de relatório fiscal, visando o apoio aos prefeitos ao longo dessa transição. O PSB tem, na nossa Fundação de amparo, a Fundação João Mangabeira, técnicos que podem ajudar os prefeitos eleitos e as equipes de transição a fazer consultas na atual gestão, enfim, dar todo o suporte a esses companheiros.” Finalizou Eduardo Campos.

Nenhum comentário: