Essa foi publicada dia 23 de julho de 2009 no Jornal O DIA, Coluna do Arimateia Azevedo e no PORTAL AZ com o titulo: Silvio o Político.
Leia e reflita como cai a mascara do SILVIO ENGANADOR, legitimo representante da direita conservadora (Hugo Napoleão, Heráclito Forte, Freitas Neto, JVC e outros conservadores da política piauiense).
O povo de Teresina acostumou-se a ver o prefeito Silvio Mendes falando manso e afirmando não ser político, achando-se, pois, merecedor da confiança da opinião pública para eventual apoio. Afinal, pensa ele, a classe política anda muito desgastada. Mas nos últimos dias, o comportamento do prefeito mudou radicalmente depois que os senadores Mão Santa (PMDB) e Heráclito Fortes (DEM) lançaram seu nome para governador em 2010. Logo, Silvio que acusava os outros pré-candidatos de fazer campanha fora de época, de repente passou a uma atividade frenética, participando de encontros, reuniões, velórios, festas, quase comícios. Semana passada, em Corrente, quando o deputado João Madison (PMDB), político de carteirinha do tipo que o prefeito de Teresina dizia ter verdadeira ojeriza, mandou parar a banda que tocava animado forró, Silvio dirigiu suas palavras ao povo correntino e não falou da evolução genética do rebanho piauiense. Como se vê, o prefeito que exaltava que a política atrapalha a administração pública é o mesmo que distribuiu cestas básicas às vítimas da tragédia em Cocal, cantou Roberto Carlos dedilhando violão em Piracuruca, dançou quadrilha (a junina) em São João do Piauí, festejou o aniversário do deputado pefelista (hoje DEM) Edson Ferreira, em São Raimundo Nonato e desfilou na passarela do Pirifolia embalado no ritmo axé tocado pelo trio elétrico. Não se sabe quem estava mais elétrico. Silvio era desafeto de Mão Santa, por conta dos ataques pessoais do senador contra ele na campanha de 2004. Hoje, com o senador parnaibano, troca juras de amor pelo Piauí. Pelo jeito, Silvio Mendes já pode dizer que tem ‘cintura mole’, da maneira que só os políticos de carreira conseguem ter. A partir de agora, para não ser questionado sobre a origem do dinheiro que custeia o aluguel de aviões para fora da capital, Silvio explicará que suas viagens são políticas, na condição de presidente regional do PSDB. Silvio, decididamente, virou político.
Um comentário:
ow vontade de dar umas alfinetadas nele, rsrsrsrs
Postar um comentário