A Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) declarou, nesta quarta-feira (20), apoio à Petrobras e firmou posição contrária à CPI que está em estruturação no Senado Federal, para investigar supostas irregularidades no recolhimento de impostos por parte da estatal.
Para o presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, “a CPI parece muito mais um palco para tentar fragilizar a companhia e o debate relacionado às reservas do pré-sal, que diz respeito a uma série de questões de soberania nacional”. Segundo o socialista, a Petrobras tem papel estratégico na recuperação da indústria naval brasileira e o seu desenvolvimento atual contraria interesses. “A Petrobras, por ser uma empresa pública, de recursos públicos, deve ser investigada pelos acionistas minoritários, pelos tribunais de contas, pela Procuradoria Geral da União. Agora, há mecanismos para se fazer isso”, completou.
A manifestação do PSB é feita em um momento onde diversas organizações sociais se sensibilizam para a necessidade de reforçar a urgência de uma nova legislação que garanta o controle estatal e social sobre as reservas brasileiras de petróleo e gás, além de alertar a população para os constantes ataques que a Petrobras vem sofrendo, com interesses eleitoreiros.
Fonte: www.psbnacional.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário