sábado, 1 de dezembro de 2012

A luta pelos royalties continua “ #DerrubarOveto “ no Congresso Nacional



A presidente Dilma vetou a distribuição de royalties do petróleo, beneficiando os estados produtores (Rio de Janeiro e Espírito Santo) em detrimento dos outros Estados em especial os Estados do Norte e Nordeste, região que precisa de recursos para melhorar os índices sociais.

Chegada a hora da mobilização nacional para que o Congresso derrube o veto da presidenta e garanta justiça social neste país. 

Agora a bola fica com os deputados e senadores para que transformem seus discursos no palanque midiático em realidade e derrubem o veto.

Os movimentos sociais (Estudantes, trabalhadores e moradores) precisam sair às ruas para defender os royalties do petróleo para todos os brasileiros.

Saiba o que é royalties

Royalties são recursos provenientes da exploração do petróleo. É uma espécie de recompensa financeira paga pelas produtoras de petróleo e gás natural ao governo pela exploração desses recursos em território nacional.

O Estado recebe esses recursos, em seus três níveis, (União, Estados e Municípios) de acordo com os critérios definidos em legislação específica.

É uma compensação financeira, semelhante a que são pagas ao proprietário de uma marca registrada ou dos direitos de exploração comercial, cobrada pelo proprietário de patente de produto, processo de produção e marca.

Nenhum comentário: