domingo, 17 de junho de 2012

REGISTRO DE CANDIDATURA - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

cópia da ata da convenção;


- autorização do candidato, por escrito;

- prova de filiação partidária;

- declaração de bens, assinada pelo candidato;

- cópia do título eleitoral ou certidão, fornecida pelo cartório eleitoral, de que o candidato é eleitor na circunscrição ou requereu sua inscrição ou transferência de domicílio;

- certidão de quitação eleitoral;

- certidões criminais fornecidas pelos órgãos de distribuição da Justiça Eleitoral, Federal e Estadual;

- fotografia do candidato, nas dimensões estabelecidas em instrução da Justiça Eleitoral;

- propostas defendidas pelo candidato a Prefeito, a Governador de Estado e a Presidente da República.

2 comentários:

Sonecavh disse...

Esse é o Blog a serviço do esclarecimento! Valeu Messias!

Expressão Gospel disse...

Em convenção para escolha de candidatos a vereadores, prefeito e vice-prefeito, pode-se votar todos os filiados ou apenas os cinco membros da Comissão Executiva Provisória? O que diz a jurisprudência?