domingo, 10 de julho de 2011
Encontros Regionais do PSB
PARA GOVENADOR,WILSON MARTINS (Presidente do PSB) MOBILIZAÇÃO FORTALECE O PARTIDO E DÁ AO PIAUÍ TRAJETÓRIA SEGURA PARA O FUTURO
“Estamos construindo um partido cada vez mais forte, capaz de dar ao Piauí uma trajetória segura, hoje e no futuro”. A frase é do governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, que comandou o encontro regional do partido em Pedro II. Foi o terceiro encontro que o PSB realizou desde o início de julho, na mobilização dos socialistas com vistas às disputas eleitorais de 2012. No final de semana passada, aconteceram encontros em Barras e Campo Maior.
A mobilização do partido, conforme disse Wilson Martins, visa fortalecer o partido, a partir das discussões de temas importantes para o povo. “Não se pode estruturar um partido sem uma base programática. Aqui nesses encontros discutimos as tendências da gestão pública e as formas de oferecermos à população as melhores políticas públicas”, ressaltou.
Os encontros têm destinado espaço para o debate sobre as alternativas que o partido oferece em áreas como saúde, educação, urbanização, desenvolvimento local e geração de emprego. Esses temas serão fundamentais nas discussões em torno das eleições municipais do próximo ano. “Em cada município em que o PSB tiver candidato, queremos levar caminhos seguro de transformação social, alternativas para melhorar a vida das pessoas”, disse o deputado Wilson Brandão, que é vice-presidente estadual da sigla.
Candidatos Socialistas
O encontro de Pedro II reuniu importantes lideranças do partido, como a secretária Lílian Martins e os deputados Ismar Marques e Odival Andrade, além de prefeitos municipais e potenciais candidatos da região serrana. Se valer a disposição das lideranças socialistas, o PSB deverá ter candidatos próprios na maioria dos municípios piauienses.
A expectativa é que o partido amplie substancialmente o número de prefeitos eleitos. Quando Wilson Martins assumiu a presidência do PSB, em 2005, o partido tinha três prefeitos. Em 2008, conseguiu eleger 40. E, em 2012, espera saltar para mais de 60 prefeitos.
“Acho que podemos ter candidatos até mesmo em Teresina”, disse Odival Andrade, que deverá ser candidato em Piripiri. A posição do governador Wilson Martins é clara. Para ele, o PSB vai ter um papel decisivo, seja com um candidato próprio ou fazendo a balança eleitoral pender para um lado, com o apoio a um candidato de outra sigla aliada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário