quinta-feira, 1 de abril de 2010

PSB Piauí assume governo estadual


O Partido Socialista Brasileiro é o partido que mais cresce em todo o país e não poderia deixar de ser diferente no estado do Piauí. No nordeste brasileiro já são quatro os governadores do PSB: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e agora o Piauí com Wilson Martins, atual presidente da sigla.

Esse crescimento é fruto de um trabalho planejado estrategicamente pela direção nacional do Partido Socialista Brasileiro e aplicado regionalmente pelos dirigentes estaduais do PSB.

O idealizador desse planejamento foi Miguel Arraes que no ano de 2000 apresentou e a direção Nacional do PSB aprovou o documento A RESTRUTURAÇÃO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO e já em 2002 a sigla lançou candidato á presidente do Brasil recebendo dezoito milhões de votos e tornando o PSB conhecido nacionalmente. Em 2006 o partido superou a clausula de barreira ampliando sua bancada de Deputados Federais.

No Piauí os dirigentes locais souberam aplicar o planejamento, inicialmente apresentou candidato a vice prefeito da capital lançando trinta e um candidatos á vereador em 2004 e obtendo cerca de vinte mil votos na legenda, possibilitando a eleição de um vereador.

No ano de 2005 a direção estadual dos socialistas no Piauí em consonância com a direção nacional recebe em seus quadros um deputado federal e dois estaduais, entre eles Wilson Nunes Martins que assumiu a direção do PSB no estado e junto com os antigos dirigentes continuo aplicando a estratégia originada do documento A RESTRUTURAÇÃO DO PARTIDO SOCILISTA BRAILEIRO.

Nas eleições de 2006 o partido elege um vice governador e dois deputados estaduais, sendo que obteve a maior votação individual das eleições com a deputada Lilian Martins, e já em2008 o PSB elege 41 prefeitos no estado do Piauí, 36 vice prefeitos e 306 vereadores, estando presente em todos os municípios piauiense e agora assumindo o governo do estado com Wilson Martins.

O Partido Socialista Brasileiro continua a estratégia de crescimento, e recentemente pela Fundação João Mangabeira e a direção nacional do partido, já sob o comando de Carlos Siqueira e Eduardo Campos respectivamente, aplica um novo planejamento que inicia em 2010 com foco em 2012 e 2014 onde os socialistas no Piauí precisam continuar aplicando as resoluções nacionais e atingir a meta no estado que é reeleger o Governador Wilson Martins, dois deputados federais e seis deputados estaduais.

Parabéns á toda militância do Partido Socialista Brasileiro que com sua bravura, luta e ousadia conquista um importante cargo na esfera de poder local, que com certeza será honrado pelo dirigente maior dos socialistas no Piauí, o já agora Governador Wilson Martins!

* MESSIAS JUNIOR, Sociologo e Membro da Direção Nacional e Estadual do PSB

2 comentários:

JSB Ceará disse...

Nobre camarada socialista e de luta Messias Jr, fico muito feliz com esta noticia, como tinha lhe falado lembra. Espero que nosso PSB cresça com basatante força e ideologia aí no piauí e que concerteza consigamos reeleger nosso governador, precisando estamos por aqui a disposição, saudações socialistas e grande abraço companheiro!!!!!!!!!!!!!!!!

Casagrande 40369 disse...

VEJA AI ESSA MATÉRIA DO DR FABIANO NEIVA EULÁLIO CARO MESSIAS...
http://www.riachaonet.com.br/materia.php?id=14257